![]() ![]() |
21/Feb/2008, 19:37
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Validated Posts: 135 Registrado: 20/Nov/2007 De: Curitiba Membro N°: 609 |
Vou deixar aqui o meu ralato sobre o aplicativo xSlimmer 1.5.
Ele promete (e cumpre) retirar o código PPC dos aplicativos e torná-los mais leves e rápidos. Nos Macs Intel você pode ganhar em média 2GB de espaço e um ganho de performance notável. Tomei coragem e acionei geral. Vale a pena e sem medo. O que me chamou a atenção é que ele também faz o processo inverso e retira o código x86 dos aplicativos em Macs PPC. O ganho é incrível! Chega a uma média de 8GB de espaço e os aplicativos simplesmente acordam! Aplicativos como os do pacote iWork chegam a carregar mais de 60% de código x86 e acabam por rodarem lentos nos PPC. Para quem tem Intel é uma boa mas para quem tem PPC é incrível e indispensável. O FinalCut fica com apenas 103.6MB e suuuuper rápido e leve. Foram os U$ 11.95 mais bem aplicados em 2008! Obrigado MM pela dica! xSlimmer: http://xslimmer.com/ ... Será que dá para fazer algo do gênero no system em si? Alguém já tentou? -------------------- • iMac 24" Intel Core 2 Extreme 2.8 GHz + Seagate External HD
• MacBook 2.1 • Mac mini Intel • Mac mini G4 • iPhone • iPod touch 32GB • PSP • Xbox 360 White + HD www.webmotiva.com: Menos pirueta. Mais resultado. | Design web & gráfico | twitter.com/webmotiva |
|
|
|
|
|
|
21/Feb/2008, 20:05
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 212 Registrado: 21/Nov/2007 De: Rio de Janeiro, R.J. Membro N°: 638 |
impressionante!!! usei o demo e realmente fez uma diferença incrível nos aplicativos que eu escolhi.vou comprar agora mesmo.
|
|
|
|
21/Feb/2008, 20:56
|
|
|
Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 124 Registrado: 25/Jan/2008 De: Portugal Membro N°: 1.189 |
Ele promete (e cumpre) retirar o código PPC dos aplicativos e torná-los mais leves e rápidos?
O que me chamou a atenção é que ele também faz o processo inverso e retira o código x86 dos aplicativos em Macs PPC? sou um iniciante no mundo mac, e sem mac ainda mas isso é uma questão a resolver quando saírem os novos MBP, achei interessante o espaço ganho com este programa, mas n entendi na pratica o que quer dizer ( o que é fazer) nas linhas que transcrevi, alguém me pode esclarecer?? -------------------- MacBook Pro 4.1
ipod nano 4G |
|
|
|
22/Feb/2008, 21:50
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Validated Posts: 962 Registrado: 22/Aug/2007 De: São Paulo - SP Membro N°: 235 |
|
|
|
|
22/Feb/2008, 22:52
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Validated Posts: 239 Registrado: 21/Jan/2008 Membro N°: 1.129 |
Testei o comando citado no blog citado acima (eita!) e funcionou perfeitamente ...
CODE ditto --rsrc --arch i386 /Applications/Google Earth.app /Applications/Google Earth-intel.app O Google Earth caiu de 94.7Mb para 49,6Mb. Alguém se habilita a fazer um script no Automator para executar esta tarefa em todos os .app? Ou talvez em todo o sistema? Valeu pela dica liquuid! Falou! -------------------- |
|
|
|
23/Feb/2008, 16:13
|
|
![]() Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 2 Registrado: 23/Feb/2008 Membro N°: 1.469 |
Galera, o post oficial de onde saiu o artigo sobre o ditto é http://www.liquuid.net/post/214/ , o meu blog no stoa apenas coleta os posts do meu blog oficial via rss.
O ditto é legal, pensei em desenvolver uma interface gráfica assim como o xslimmer fez (o xslimmer usa o ditto por baixo dos panos), mas nem tenho tempo pra isso. Mas se você como eu também achou que os 50 mb que o demo oferece é pouco abra o terminal e use o comando : [CONTEÚDO REMOVIDO] Com isso ele extende o demo em 500 Tb, acho que é mais que o suficiente pra testar Eu não considero isso um crack, na boa, é só olhar o arquivo plist nas configurações de usuário essa info esta lá aberta pra qualquer um alterar, só faltou a caixa de dialogo. Mas vale lembrar que o soft custa 12 pilas, e o desenvolvedor merece cada cent. |
|
|
|
23/Feb/2008, 17:58
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. Grupo: Root Admin Posts: 8.767 Registrado: 20/May/2007 De: Salvador (BA) Membro N°: 2 |
QUOTE("liquuid":2rgl4ldp) Com isso ele extende o demo em 500 Tb, acho que é mais que o suficiente pra testar Eu não considero isso um crack, na boa, é só olhar o arquivo plist nas configurações de usuário essa info esta lá aberta pra qualquer um alterar, só faltou a caixa de dialogo. Não é porque o procedimento para liberá-lo é simples que isso não é ilegal. Por favor, respeite as regras do FÓRUM, esse tipo de conteúdo não é permitido por aqui, ok? -------------------- []'s,
-Rafael Fischmann. |
|
|
|
23/Feb/2008, 18:49
|
|
![]() Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 2 Registrado: 23/Feb/2008 Membro N°: 1.469 |
Sorry, não vai mais acontecer
|
|
|
|
27/Feb/2008, 11:27
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Validated Posts: 962 Registrado: 22/Aug/2007 De: São Paulo - SP Membro N°: 235 |
Aí vai uma dica que promete liberar vários megas no seu HD: pouca gente sabe, mas o Mac OS vem com vários idiomas pré-instalados, o que permite que os menus, botões, etc, estejam na língua que você escolher. Porém, como não existe almoço grátis, esses idiomas consomem um bom espaço no HD.
Para facilitar a tarefa de deletar os idiomas que você não utiliza, existe a ferramenta Monolingual. Basta executar o programa, selecionar os idiomas a serem deletados, e esperar. O processo pode demorar bastante (até meia hora), e pode resultar em uma economia de até 2 gigas de espaço. Mas TOME MUITO CUIDADO. Não é recomendável deletar o Inglês (U.S.) mesmo que você não o esteja utilizando. Verifique bem as opções do programa antes de executar. E lembre-se que o único jeito de dar um “undo” é reinstalar o Mac OS inteiro. |
|
|
|
![]() ![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 2/09/2010 - 11:28 |